Além das animações, para o desenvolvimento de Remember-me utilizou-se também da referência de outros videogames, tais como, Brothers: A Tale of Two Sons, Knights and Bikes e The First Tree. Cada jogo com sua narrativa, que complemetam-se em Remember-me.
ATS é um jogo eletrônico de aventura desenvolvido pela Starbreeze Studios e publicado pela 505 Games. Este jogo, discute por meio do dois irmãos os desafios da infância durante o cuidado de seu pai adoecido, além dos traumas pós morte de sua mãe.
KAB é um jogo pintado a mão de ação e aventura para 1 ou 2 jogadores que se passa numa ilha britânica nos anos 1980. É uma história de amadurecimento protagonizada por Nessa e Demelza, que exploram a orla de Penfurzy de bicicleta em busca de um tesouro lendário numa jornada cheia de emoção, perigo, diversão e amizade, ao estilo de Goonies.
The First Tree é um jogo de aventura e exploração em terceira pessoa de 2017 desenvolvido e publicado por David Wehle. O jogo segue uma mãe raposa enquanto ela procura seus filhotes perdidos, enquanto as vozes de um casal humano se sobrepõem à jornada da raposa
Cada um destes jogos, possuem como narrativas a desconstrução da infância e a construção do amadurecimento. Todos os jogos, apontam este amadurecimento sem a intencionalidade dos personagens, todos acontecem por questões além do controle do jogador. A morte da mãe dos garotos em A Tale Of Two Sons, as mudanças das brincadeiras em Knights and Bikes e o entendimento das experiências antes da morte em The First Tree. Todos estes acontecimentos aconteceram antes do jogador começar a jogar, ele não tem controle, só pode seguir dali para o desenrolar da história.
Em Remember-me não é diferente. Nele, a história já inicia-se com o desaparecimento de uma pessoa. De uma memória desaparecendo, de uma mãe doente, esquecendo-se do que lhe era importante e de uma criança que precisa trabalhar. Ela lhe esplica por que está naquela situação. Porém, na perspectiva de uma criança. Ela não entende porque precisa realmente passar por toda a história. E é neste momento que ela questionado o jogador. "Não faz sentido".
E é deste principio professor, que você entra, explicando, porque, existem crianças sem comida? que precisam trabalhar? que passam fome? porque existe poluição? porque ninguém faz nada?